Direção Administrativa

DIRETORIA ADMINISTRATIVA

MARIA CONCEIÇÃO LIMA DE ANDRADE

Ingressou na Universidade Federal Fluminense em 1987 no extinto Centro de Estudos Gerais transferindo-se posteriormente para a Prefeitura do Campus Universitário para integrar a Comissão Permanente de Licitação. No período de 1998 a 2002 ocupou a direção do antigo Departamento de Serviços Gerais da UFF, hoje Pró-Reitoria de Administração. De 2002 a 2007 ocupou o cargo de Assistente da Pró-Reitoria de Planejamento, atuando como coordenadora da Comissão Permanente de Acompanhamento da Gestão assessorando as demais Pró-Reitorias, Coordenadorias, Departamentos e ao Huap no saneamento das questões de auditoria.  Formada em Estatística, especializada em gestão pública, com aperfeiçoamento na gestão da logística pública capacitada profissionalmente em licitações, gestão de contratos e logística de suprimentos.
A frente da Diretoria Administrativa do Huap desde 2008, tendo como seu grande desafio sanear as contas e modernizar a gestão preparando o hospital para a retomada do crescimento das atividades, implantando normas e métodos de trabalho.
 Como Diretora Administrativa do Huap tem sob a sua competência o planejamento, a organização e o controle das atividades administrativas e de gestão financeira, estando também sob a sua responsabilidade o controle orçamentário, o que implica em acompanhar a receita e orientar a Direção Geral nos processos de despesa, assessorando-a também, assim como as demais diretorias, em todos os assuntos administrativos.
Atualmente, a Diretoria Administrativa conta com a seguinte estrutura:

Assistente - Paulo Roberto de Araújo – (substituto eventual)
Auxilia a diretoria em todas as questões administrativas e financeiras de sua competência
Tel.: 2629-9402

Serviço de Contabilidade e Finanças- SCF/HU  -  Meri Raquel

Atribuição:

Controla financeiramente a execução de contratos, convênios, acordos ou ajustes e as prestações de contas. Executa os registros contábeis. Acompanha a execução orçamentária e financeira registrando o movimento diário dos recebimentos e pagamentos, controla a receita e a despesa.

Tel.:

O SCF é composto de:
a)    Seção de Registros Contábeis
b)    Seção de Execução Orçamentária
c)    Seção de Controle Financeiro
d)    Seção de Faturamento

Serviços Gerais- SG/HU -  Maurício José de Souza

Atribuição:

Controlar a execução de contratos  e através de suas seções executar atividades de protocolo e arquivo, comunicação e transportes, rouparia, zeladoria e portaria, reprografia, manutenção e reparos emergenciais em equipamentos e outros bens, gerindo as atividades terceirizadas de limpeza, vigias, recepção.
Tel.: 2629-9393
e-mail: sg@huap.uff.br

O SG/HU é composto de:

a)    Seção de Protocolo, Zeladoria e Portaria
b)    Seção de Rouparia
c)    Seção de Transporte

Serviço de Material – SM/HU -  Priscila Gomes Rodrigues

Atribuição:

Executar as atividades de administração de material, controle do almoxarifado, controle de patrimônio, apoio às licitações,  execução e controle de todas as atividades de compras, recebimento e entrega de material, adotando políticas de redução de custos observando as normas legais em vigor

Tel.: 2629-9399
e-mail: compras@huap.uff.br

O SM/HU é composto de:

a)    Seção de Compras
b)    Seção de Controle (Almoxarifado)
c)    Seção de Patrimônio

Serviço  de Pessoal  - SP/HU - Nilson Alves Cabral

Atribuição:

Executar as atividades de administração de pessoal, relativa à lotação, movimentação, registros e frequência de pessoal, mantendo articulação direta com o Departamento de Administração de Pessoal da UFF.

Chefia: Nilson Alves Cabral
Tel.: 2629-9420 / 2629-9419
e-mail: sp@huap.uff.br

o SP/HU é composto de:

a)    Seção de Direitos e Deveres
b)    Seção de Registros

Serviço de Engenharia Clínica - Maurício de Souza Leão

Atribuição:

Desenvolve programas de engenharia clínica, nas áreas específicas de cada serviço, de forma integrada, consoante com os avanços tecnológicos e com o desenvolvimento dos processos, no âmbito de sua competência. Interage, permanentemente, com o corpo clínico e unidades de apoio clínico, com vistas a instalações, à verificação continuada da precisão e à otimização na utilização dos equipamentos hospitalares do HUAP.

Tel.: 2629-9429
e-mail: engenhariaclinica@huap.uff.br