Proex comemora o Dia Internacional da Mulher no Huap

Enviado por ascom, qua, 04/03/2015 - 15:59

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) inicia a sua programação de atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 11 de março, das 10h às 14h, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).

O Programa UFF Mulher tem como objetivo promover o diálogo e a troca de saberes entre a universidade e a sociedade, por meio de atividades relacionadas às áreas de gênero, direitos humanos, saúde, cultura, educação e qualidade de vida.

O programa organiza conferências e seminários sobre os temas mulher e gênero durante todo o ano. Também realiza atividades em comunidades e em todos os municípios onde a UFF tem polos universitários.

Durante o dia, o público poderá conferir orientações sobre câncer do colo do útero e de mama, autoexame, violência contra a mulher, aferição de glicose e pressão arterial, shiatsu, dicas de beleza, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, nutricionais e plantas medicinais.

Também serão fornecidas informações sobre as ações de extensão da UFF, orientações sobre o Programa Bolsa Família e o benefício de prestação continuada . Haverá ainda sorteio de brindes.